Há cinco décadas, o jovem Aldo Bensadoun (ou, como é carinhosamente conhecido por cá, Mr. B) começa a realizar o seu sonho de se tornar o melhor retalhista de calçado do mundo. O resto é história.
Visão
A nossa visão é que podemos ter estilo e continuar a ser pessoas reais. Que podemos ser almas humildes com corações generosos. Que podemos ser suficientemente corajosos para defender algo grandioso.
E que podemos sempre divertir-nos. Esta é a nossa base. A fonte de amor que infundimos em cada sapato, mala e acessório que fabricamos. E muito mais...
A nossa história
O fundador da marca ALDO, Aldo Bensadoun, acreditava em mais do que apenas vender calçado. A primeira linha de sapatos estreou-se em 1972 numa prateleira de um estabelecimento comercial. Em 1978, abre a primeira loja em Montreal, cidade pela qual se apaixonou. Desde então, Mr. B esteve determinado a criar um novo tipo de negócio. A sua visão: uma empresa diferente, construída em torno da ética, compaixão e de uma compreensão profunda do cliente. Ou seja, criar uma marca humana, que se preocupa.
Os nossos produtos
Quando se trata de calçado, malas e acessórios, temos de tudo. Sim, tudo! Desde a nossa notável capacidade de design e desenvolvimento, até à nossa extensa rede de sourcing e conhecimento das tendências, a nossa especialidade passa pelo nível digital, retalhista e grossista. Atualmente, cerca de 200 milhões de clientes visitam as nossas lojas a cada ano.
Os nossos valores
Desenhamos calçado, malas e acessórios, mas o nosso objetivo é fazer a diferença. Não apenas algo bonito, mas algo que faz bem. Fazemo-lo dando as boas-vindas, celebrando e mostrando amor a todos, em todo o lado. Acreditamos na promoção da diversidade, equidade e inclusão por todo o grupo ALDO e orgulhamo-nos de celebrar as conquistas sociais, culturais e políticas de todas as comunidades. Os nossos valores de Amor, Respeito e Integridade ressoam no que construímos como equipa.
Referência em Portugal
A ALDO chegou a solo nacional em 2004, com a primeira abertura de portas em Cascais. Atualmente contam-se 25 lojas físicas inseridas em espaços comerciais de norte a sul do país. Com um crescimento exponencial ao nível do comércio eletrónico em Portugal, hoje a ALDO é uma marca de referência reconhecida por todos.
Apresenta um modelo de negócio estabelecido e uma contínua ambição e procura pela inovação. É o caso da mais recente concept store, a única loja em Portugal e a terceira em todo o mundo. Em termos de espaços físicos, é uma aposta disruptiva, que explora uma nova forma de fazer compras.
Localizada no Centro Colombo, em Lisboa, trata-se de um novo conceito de retalho, com um design moderno e cosmopolita. Equipada com alta tecnologia, dispõe de grandes ecrãs em toda a loja e uma organização funcional pensada para proporcionar uma experiência de compra surpreendente e personalizada.